06/07/2011

Quartinho do PEDRO

A primeira coisa que decidimos é que o guarda-roupas do Pedro seria de porta de correr por acharmos que no quarto pequeno ele funcionaria melhor já que não teríamos muito espaço para portas de abrir. Partindo desta decisão resolvemos fazer orçamento com marceneiro e para comparar preços também fizemos orçamento com a loja Italínea. Lógico que com marceneiro o valor ficou mais caro mas para compensar ele usará materiais com muito mais qualidade do que a outra loja usaria, fora que o guarda-roupas será feito sob medida, do tamanho exato que disponiblizamos no quartinho, já a outra não, teria que fazer um pouco menor, com mais emendas.. enfim, vimos os prós e contras e optamos pelo bom acabamento e trabalho do marceneiro.

O guarda-roupas será parecido com este abaixo, porém embutido. Os puxadores serão parecidos com este da foto, optamos por este pois também mandamos fazer uma cômoda com puxadores embutidos para evitar que o Pedro bata a cabeçinha ou se machuque quando começar a engatinhar, andar...etc

Decidimos também fazer a cômoda com um painel para tv. Sei que tem gente que não concorda com tv no quarto mas sinceramente, tô nem aí, eu gosto e ponto!! Quero colocar vídeos bonitinhos e educativos pra ele assistir, ele poderá ver seus desenhos favoritos lógico tudo sob nossa supervisão. Para fazer a cômoda com painel me inspirei na foto abaixo, não mandei fazer os nichos pois optei por aquele varão com bolsos de tecido para por itens mais usados no dia-a-dia já que a cômoda é pequena e não terá espaço para colocar kit higiene em cima.
Sobre o berçinho compramos um bem clean, com linhas retas e que no futuro servirá de mini caminha. Compramos em uma loja aqui de Vitória chamada Mamy Baby. Ele possue grade móvel, estrado com regulagem de altura e pintura especial que não perde a cor com o tempo. Achei jóia, além de ter um preçinho camarada! Ah, tb já compramos o colchão!

Olha ele aí como berçinho e mini caminha! E pra fechar a parte dos móveis do quartinho só falta comprar a poltrona, bendita poltrona difícil de escolher. Queria algo moderno, diferente que poderia ser usada no futuro na sala somente trocando o estofado mas enfim não encontrei algo que me agradasse e me desse o conforto nescessário para amamentar e além disto gostei do balanço das poltronas tradicionais de amamentação. Estou na dúvida entre duas poltronas a primeira é uma da TOK STOK que vi somente no site, precisaria sentar nela para sentir se é boa mesmo e a outra é uma que vi numa outra loja de bebês daqui de Vitória. A poltrona da tok stok é esta daí abaixo. Independente do modelo da poltrona que vou escolher uma coisa é certa, ela será na cor branca basiquinha mesmo. Assim que eu decidir venho mostrar.

Os móveis serão todos brancos e a decoração será toda azul e branca com alguns detalhes em bege. Já estou comprando os detalhes decorativos mas estes ficarão pra um próximo post.

Falta escolher o papel de parede, mandar fazer o kit berço, fazer as lembranças de maternidade e o porta maternidade... além de tudo isto ainda estou vendo as coisas pro chá de bebê, ufa!!

Alguém aí disse que seria fácil?? rsrs

Nenhum comentário: