12/07/2011

Ainda sobre amamentação - Almofada de Amamentação

Então, algumas pessoas não acham necessário, outras não abrem mão, como eu nunca amamentei não tenho opinião formada mas que acho bem legal, acho. Fiz um "test drive" com uma e um bichinho de pelúcia na loja onde compramos o berçinho e achei muito boa, o bebê fica na altura certinha dos seios daí não cansa os braçinhos da mamãe. Fui pesquisar outras funções pra almofadinha e achei umas bem legais neste site AQUI. Segue um resuminho abaixo:

ºAmamentar (0m+): Para mamãe a almofada oferece apoio em várias posições, ajuda a manter a postura correta, reduz a tensão muscular dos braços, ombros e pescoço evitando o cansaço e dores qualquer que seja a posição. Já para o bebê a almofada oferece apoio certo mantendo-o em uma posição cômoda e natural enquanto mama.
ºDescansar (0m+): Um ninho para descansar. Depois de mamar, o bebê poderá descansar com a cabeça ligeiramente elevada para não impedir a digestão e evitar regurgitações.

ºBrincar (6m+): O bebê deitadinho sobre a barriga fortalece os músculos do pescoço e das costas e desenvolve a coordenação, o que lhe permitirá depois engatinhar.


ºSentar (9m+): É inevitável que o bebê tenha dificuldades em manter o equilíbrio quando aprender a sentar, por isto a almofada poderá servir de amparo quando o bebê tombar protegendo-o de quedas e dando apoio certo.


Exitem muitas marcas de almofada de amamentação e também existe aquelas feitas sob medida, existem as mais durinhas e as mais macias, além de diversos preços, vai do gosto e do bolso de cada mamãe!! Eu já escolhi a minha, falta mandar fazer...rsrs, é que fiquei de encomendar junto com o kit de berço, quero que sejam das mesmas cores, combinandinho!!

Nenhum comentário: