26/09/2011

Várias notícias...

Oiii...

Sumi né?! E não tenho nenhuma desculpa pra dar, sumi por pura preguiça de escrever mesmo, rsrs, mas cá estou eu para colocar as coisinhas em dia!!

Chegamos ao 9º e último mês, não estou inchada, engordei pouco, não deixei de comer besteiras (oi?!), meu sono está OK, sinto dores "lá" ao caminhar ou ficar muito tempo de pé, a vontade louca de comer doces que tive no 8º mês passou, sinto um pouco de azia à noite, não estou ansiosa pro parto pq acho que tudo acontece na hora certa mas estou curiosa demais pra ver o Pedrinho pessoalmente!

Tantas coisas aconteceram nesta minha ausência, vou tentar lembrar de algumas...

No feriado do dia 7/9 fomos para o sítio, aqui o feriado foi prolongado pois dia 8/9 é o niver de Vitória, foi meu último feriadão antes do Pedro nascer e aproveitei pra curtir muito o maridão, descansar bastante e armazenar energias, assisti alguns filminhos, passeamos e o maridão tirou bastante fotos minha barrigudinha!! Oh o barrigão de 34 semanas aí com as benditas estrias que SIM, apareceram por aqui! rsrs..

Bom, dia 12 fizemos uma US Obstétrica de rotina e o Pedro estava com 34 semaninhas completas, aproximadamente 47 cm e 2,600kg, ou seja, enoooorme! Daí no dia 14 fomos levar os resultados de alguns exames e a US para o GO que foi só elogios pro bebê e pra mim também. Disse que não dei trabalho, que minha gravidez foi ótima, me elogiou por ter engordado até então 6kg e por minha pressão ter se mantido estável graças à Deus!

Começamos a conversar sobre a data do parto, ele disse que o ideal será fazer a cesária a partir de 38 semanas e meia, entre os dias 11 e 18 de outubro mas que era pra pensarmos no dia 13. Eu fiquei meio chateada com a proximidade com o dia das crianças mas fazer o que? Se tiver que ser, SERÁ! Até então as consultas eram quinzenais e a partir de quarta feira (26/9) serão semanais.

Ah, parei de dirigir com 35 semanas de gravidez por recomendação médica e estou achando péssimo não poder ir e vir a hora que quero, tenho que depender do maridão ou dos meus pais, unff!!

Mudando de assunto, o kit berço chegou junto com a almofada de amamentação, o trocador, e os bolsões porta-trecos que serão usados no varão acima da cômoda, na próxima postagem falarei com mais detalhes sobre o kit e o quartinho que já está praticamente pronto, sem muitos detalhes, bem clean!

Meus pais chegaram de viagem e trouxeram tantas coisinhas pro Pedrinho, cada uma mais lindinha do que a outra. Também trouxeram uma babá eletrônica da Philips Avent e um móbile que projeta luzes no teto da Fisher Price, depois também falarei com mais detalhes sobre eles.

Ah sim, também ganhamos deles o carrinho de bebê e do titio Fabricio (meu maninho) o bebê conforto/cadeirinha de carro, ambos da marca Peg-Pérego na cor Java, depois mostro.

Hoje fui com minha mãe até a loja de bebês que sempre vou pra olhar um tapete pro quartinho e por sorte tinha um azul no mostruário. A vendedora deixou eu trazer pra casa por consignação pra ver como ficaria. A cor não é exatamente a que eu queria mas ou fico com este ou encomendo um que só chegará daqui a 45 dias, então estou bem tentada a ficar com este mesmo, lógico, se me derem um descontinho já que o mesmo está sujinho e é de mostruário! Se não quiserem dar o desconto encomendo o outro só por birra! rsrs. O tapete é de tear, dá pra lavar em casa mas não na máquina. Estou esperando o maridão chegar do curso para definirmos se ele fica ou encomendo um novo.

As malinhas do Pedro já estão prontinhas, depois falo delas e a minha está quase pronta, faltam as lingeries que lavei ontem mas que já estão sequinhas prontas pra passar e guardar. Comprei algumas pela internet no site da americanas.com, demoraram a chegar mais do que o previsto por causa da greve dos Correios, mas enfim chegaram à tempo. Achei tudo enooorme, as calcinhas pós parto parecem cuecas de tão grande...rsrs... mas faz parte né?!

No mais é isto, depois volto com mais novidades, fotos e tudo que nós temos direito!! rsrs

Beijocas.

4 comentários:

Rafaella disse...

Ai que ansiedade, ja esta quase tudo pronto...
E daqui a pouco Pedrinho esta na area para a alegria de mamãe e papai...
Coloca as fotos do quartinho depois que colocar o kit berço...
E descansa bastante viu, nada de esforço...
bjão

Renée S. Costa disse...

Estava louca por novidades de vocês!!
Temos quase o mesmo tempo de gestação e sempre passo aqui pra saber de você e do Pedrinho!
Eu ando com muita preguiça também, mas a minha é de comentar nos blogs.. Sempre acabo postando algumas coisas, mas responder comentários e comentar nos blog que é bom, nada!!
Por aqui está quase tudo pronto, só vou montar mesmo o bercinho do Bruninho na semana do parto, pra não ficar tão exposto, juntando pó sabe?? Agora não falta comprar mais nada, mas ainda não arrumei a mala (oi?)! Preciso fazer isso essa semana!
Ainda não sei também a data do parto, tudo vai depender da próxima US que farei semana que vem!
Beijos enormes em você e no Pedrinho! ;*

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Vê se você pode me ajudar, procurei mooooooooito no google e não achei o modelo do teu convite do chá de fraldas... Poderias indicar onde vc achou?

Obg!
=)

Anônimo disse...

Ops! Mau nome é Maísa, estou com 24 semanas de uma Menina!=))))