25/03/2011

Contando pro papai... (resumo)


Como eu disse antes, ontem foi nosso aniversário de 4 anos de casados e também o dia em que recebemos a melhor notícia (depois da descoberta da gravidez, claro!), a descoberta do sexo do bebê!!

Quando soube da notícia, logo pensei em fazer uma surpresa pro maridão. Corri em uma loja para bebês e comprei um par de sapatinhos da cor azul, mandei embrulhar pra presente e escondi na minha bolsa.

Saímos rumo ao restaurante escolhido, chegando lá, fizemos o pedido e logo depois disse que tinha um presente de casamento pra ele. Entreguei a caixinha, ele abriu a embalagem e disse: "Que lindinho, um sapatinho de bebê!!" e continuou olhando o sapatinho até que a ficha caiu... "É um menino?" e eu com os olhos cheios de lágrima, respondi: "SIM, um MENINÃO!!", daí em diante a conversa foi somente esta!! rsrs...

Bom demais, alegria demais, benção demais!!

Descobrindo o sexo do bebê!!

Como vocês podem ver pela cor usada no blog, eu vou ter um MENINÃO!!! Que coisa boa, Deus é bom demais, não poderia ser melhor...estou tão feliz que não me aguento!!

Eu não tinha preferências...na verdade desde o início eu achava que seria menino, só não expressava minha opinião para não tomar partido para lado nenhum, já que o mais importante é vir com saúde não importando o sexo!!

Bom, deixa eu contar como recebi a notícia. Como já disse anteriormente, fiz o exame de sexagem fetal e fiquei aguardando ansiosamente a médica do laboratório me telefonar falando o resultado. Ontem à tarde, quando eu estava conversando com uma vizinha o telefone toca, era ela:

- Fernanda, tudo bem? Aqui é a Dra. Fulana (esqueci o nome dela) do Laboratório Genoma, estou ligando para passar o resultado do exame.
- Tudo bem!! - meu coração dispara
- Então, você está ansiosa? Quer saber o resultado?
- Estou muuuuito ansiosa!!! - risadinha nervosa + frio na barriga
- Então vamos lá, você vai ter um MENINOOOO!!
- Um meninoooo??? Meu Deus, eu, mãe de um menino...que booom!!!


Depois disso não me lembro de mais nada, só de que comecei a rir sem parar! Liguei pra minha mãe, pro meu pai e me segurei para não ligar pro Alexandre pois queria fazer uma surpresa.

Ontem foi nosso aniversário de casamento e nós combinamos de sair, nada como esperar para contar durante o nosso jantar de comemoração pelos 4 anos juntinhos! Um presente LINDO e no dia mais propício possível!! Isso eu conto no próximo post.

23/03/2011

Ainda sobre Sexagem Fetal...

Ontem fui ao laboratório fazer a coleta de sangue para o exame de sexagem fetal, estamos na maior ansiedade esperando o telefone tocar para sabermos o sexo do bebê, o prazo são 7 dias corridos!

Grosseiramente, deixa eu explicar como é feito este exame: com uma pequena amostra do sangue da mãe pode se encontrar poucas quantidades de DNA do feto. A presença do cromossomo "Y" indica que é menino e a ausência dele, uma menina. O ideal é que o exame seja feito após a nona semana de gravidez, após este período o índice de acerto é maior, 99,00%.

Estou contando os dias... rsrs...

Dicas para evitar ou amenizar enjôos...

Sabe aquelas cenas que aparecem em novelas em que as atrizes sentem enjôo e saem correndo para o banheiro para colocar os "bofes" pra fora? Pois é, achava que era exagero mas é real, acontece realmente!!

Hoje pela manhã, logo depois de tomar café, fui para o quarto arrumar a cama, de repente começou a ânsia de vômito e lá fui eu correndo pro banheiro, colocar tudo pra fora! Gente, sem brincadeira é como nas novelas mesmo...ui, um horror!!

Espero que isto não vire uma rotina em minha vida, pois a experiência foi péssima!!

Como prometido abaixo tem algumas dicas para evitar ou amenizar os "benditos":
  • Não fique muito tempo sem comer, principalmente pela manhã. Ao acordar tome café em em seguida escove os dentes. O enjôo pode aumentar com a água fria;
  • Durante os intervalos das refeições, coma uma fruta;
  • Coma alimentos ricos em carboidratos e proteínas;
  • Coma a cada duas horas e tenha sempre em mãos bolachas de água e sal;
  • Durante as refeições não beba nada, isso dificulta a digestão;
  • O enjôo pode piorar ao tomar vitaminas. Consulte o seu médico se este for o caso;
  • Evite comidas fortes, com muita gordura e principalmente frituras;
  • Tomar iogurte, que é rico em vitamina B, reduz o enjôo;
  • Limonada sem açúcar e bebidas frias e ácidas, ajudam a diminuir o mal-estar;
  • Evite deitar após as refeições.

Estas são algumas dicas, vale tentar né?!
Bjocas, Fê.



21/03/2011

Os "benditos" enjôos...


No início da gravidez achei que eu fosse ser uma grávida "diferente" sem sintomas ou qualquer tipo de mal estar, eu estava ótima!!

Até que um dia conversando com uma amiga ela me disse: "Espere até completar 8 semanas!", eu pensei: "Será??". Não é que ela estava coberta de razão, afinal ela tem experiência e dois lindos filhotinhos. Não deu outra, quando completei 8 semanas dia 14/03/11 além do sono excessivo, vieram a sensibilidade nos seios e os benditos enjôos.

Meu olfato está tão apurado que estou parecendo uma cadela, rsrs... mas é verdade, todo cheiro parece ser mais forte do que é e o paladar também principalmente para doces, tudo parece beeem mais doce e isto me causa sensações realmente desagradáveis.

Na verdade não passo um dia sem enjoar. Nem sempre o enjôo vem acompanhado do "Hugo" mas já aconteceram pelo menos duas vezes dele se manifestar, uma delas foi hoje de manhã quando fui escovar meus dentes, meu Deus que sensação horrível!!

Por este motivo resolvi pesquisar sobre alternativas para acabar ou pelo menos amenizar os enjôos. As dicas virão em um próximo post.

18/03/2011

Menino ou menina...matando a curiosidade mais cedo!!



Hoje recebi uma ligação da minha mãe: "Filha, pode marcar para semana que vem o exame pra descobrir o sexo do bebê. Eu vejo as coisinhas pra fazer pro enxoval mas não posso sem antes saber o sexo do bebê!" rsrs...

Confesso que também estou curiosa. Quero começar à comprar roupinhas, pensar na decoração do quartinho e chamar o bebê pelo nome!!

O exame chama-se sexagem fetal, se quiser saber mais é só clicar no link!!

Façam suas apostas! rsrs...

Love, love, love...

Grávida???

A descoberta foi uma surpresa... depois de duas tentativas que não evoluiram começamos a pesquisar, fizemos vários exames incluindo os genéticos. Levamos os resultados para a médica e graças à Deus descobrimos o que era e o melhor tem tratamento! Ótimo!

A G.O. nos deu um prazo de 6 meses para iniciarmos as tentativas e neste meio tempo eu deveria tomar vacinas e alguns remédinhos. Aceitamos que realmente deveríamos seguir orientações médicas até que um dia eu fui tomar uma vacina que a própria G.O aplicaria e me dei conta que a "dita cuja" ainda não havia me visitado no mês de fevereio... ahm??? Como assim??

-"Dra, acho que minha menstruação está alguns dias atrasada!!"
- E ela: "Será que já tem bebezinho aí? Vou te passar um exame."

Fiz o exame escondida e no dia seguinte 22/02/11, pra nossa surpresa um POSITIVÃO bem grandão!! Grávida??? Pânico, alegria, desespero, realização...enfim, um misto de emoções!!

Quando fui levar os resultados na G.O eu já estava grávida e não sabia, loucura né? Mas DEUS é assim Ele sabe o que faz, só Ele sabe o tempo certo!!

Hoje estou com 8 semanas e 4 dias de gestação, ou seja 2 meses!!

ALEGRIA, ALEGRIA!!

17/03/2011

Tão cinza...

Então, o blog está meio "cinza" né? Não estranhem, em breve ele estará COLORIDINHO!! Prefiro esperar para descobrir o sexo do bebê antes de colocar qualquer cor!! Mas tenham certeza o meu mundo está mais colorido do que nunca, viu?!

Iniciando...

Sempre sonhei em ser mamãe, desde pequenininha já treinava, era a minha brincadeirinha favorita, trocar fraldas, dar mamadeiras, fazer papinhas com maisena e água e dar para minhas bonequinhas, a boquinha delas chegavam a embolorar...ui... mas é verdade!! rsrs...
Hoje estou a caminho de realizar este sonho, na verdade já me considero MAMÃE pq já existe uma pessoinha crescendo dentro de mim!! Milagre de DEUS, né?!
Este blog será um registro de todas as emoções, ansiedades, sensações e experiências vividas nesta deliciosa fase GRÁVIDA!!!
Beijocas